Trip Riso natalina em Cabreúva, São Paulo

 21/12/2021


No dia 19/12/2021, para fechar com chave de ouro as ações de 2021 do Big Riso (programa de Responsabilidade Social da MBigucci), o grupo deu uma de “Papai/Mamãe Noel” e ajudou a Polícia Militar de Cabreúva/SP na entrega de presentes de Natal deste ano. 

Na Trip Riso da vez foram contempladas 2 mil crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica residentes na cidade a cerca de 1h de distância da capital paulista. “A proposta é anualmente visitar uma cidade diferente com os voluntários, seja percorrendo hospitais públicos ou compartilhando, como este gesto, a solidariedade no local. Nosso agradecimento especial ao Wagner Nacaratti, que nos uniu a esta causa tão nobre da PM”, esclarece Roberta Bigucci, fundadora do Big Riso. 

Ao todo, 25 voluntários participaram da entrega de brinquedos - que foi além da distribuição de bonecas e carrinhos, sendo também compartilhados abraços, risadas e inúmeros momentos marcantes entre a equipe e as crianças. 

“Se eu pudesse fazia mais, houve momentos em que fiquei bem emocionada. Este foi um dia humano e de muito aprendizado. Gratidão apenas”, compartilha a voluntária Fernanda Alves (conhecida como palhaça Cerejinha).


 

“Um reencontro também marcou muito a gente. Há 3 anos, em uma outra Trip Riso em Cabreúva, visitamos a Santa Casa da cidade. A mesma senhora que encontramos aquele ano no hospital, agora estava na fila para ganhar uma boneca e nos reconheceu!”, comenta Edna Magro (palhaça Pascoalina).

Luana Aparecida, nova voluntária do Big Riso e colaboradora da construtora MBigucci, comenta que desde o começo de sua trajetória na empresa, mantinha interesse em integrar ao grupo e que, devido à pandemia, tornou o desejo realidade na Trip Riso em Cabreúva. "Entrei na empresa em 2019, mas logo em seguida entrou a pandemia e esperei até a primeira oportunidade. Ser voluntária sempre foi uma meta de vida e pretendo continuar esta missão linda. Deste primeiro dia, ficará em minha memória como o pouco que fazemos pode representar muito a quem recebe: quando entreguei uma boneca para uma criança pequeninha, eu sabia que ela talvez nem mesmo entendesse o significado do presente, mas ver a felicidade da sua avó disse tudo".

Realizado anualmente, sempre em uma cidade do Interior de São Paulo, a Trip Riso também já passou por São Roque, Jundiaí, Atibaia, Santos e Itu.