Outras Ações




Qualificar e integrar os voluntários



Para treinar, integrar e manter o “pique” dos voluntários, o Big Riso também realiza diversas atividades durante o ano como:





NBRISO - 25 normas do Big Riso




Palestra ministrada aos voluntários em que são apresentadas as 25 normas do Big Riso, com o objetivo de orientá-los sobre como agir durante a visita aos hospitais e orientações médicas do que pode ou não ser feito dentro do ambiente hospitalar. 




Oficinas com temas que englobam desde atividades e brincadeiras para fazer com os pequenos pacientes até com seus pais e acompanhantes.







Encontro anual de confraternização dos integrantes, aberto também aos familiares, com apresentação de balanço das ações do Big Riso e planejamento para o próximo ano. Com entrega de certificados aos voluntários, gincanas e treinamento.








Encontros periódicos para passeios culturais no qual os familiares também podem participar. O Happy Riso já percorreu: Museu do Futebol, Museu da Energia, Museu da Língua Portuguesa, Exposição Água na Oca, Playcenter, Circo dos Sonhos, a Pousada dos Pescadores, entre outros locais.







Viagem em que integrantes visitam uma cidade diferente a cada ano. O objetivo é percorrer os hospitais públicos da cidade visitada, levando alegria aos pacientes. Em 2012, a Trip Riso visitou o município de Santos-SP.







Ações extras nas quais o Big Riso é convidado a participar como o Teleton, a Carreata Pé Quente (arrecadação de agasalhos), Carreta do Brinquedo, Criança nas Nuvens (evento que deu oportunidade para crianças carentes e de hospitais viajarem de avião pela primeira vez), entre outras.