Quem Somos?

O Big Riso


Inspirado no filme “Patch Adams – O Amor é Contagioso” O Big Riso iniciou suas atividades no dia 8 de novembro de 2004, no Ambulatório de Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André -SP. Atualmente atende também o Hospital Estadual Mário Covas, a Casa Ronald McDonald (ambos em Sto André) e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Vl. Mariana, em São Paulo.

O principal objetivo do grupo é alegrar crianças e adolescentes internados ou em tratamento em Hospitais do ABC e de São Paulo. Vestidos de palhaços, os voluntários realizam brincadeiras, contam histórias, desenham, pintam, cantam, fazendo com que elas se divirtam, tirando o foco da doença. É a chamada “Risoterapia”.

Já são mais de 8 mil visitas e 7 mil crianças e adolescentes beneficiados com o trabalho. Mais de 150 voluntários já fizeram parte do grupo. 

Roberta Bigucci – idealizadora do Big Riso

"Entre a ideia inicial de criar um grupo de voluntários até a fundação do Big Riso, passaram-se muitos anos. Tudo começou em 1986, quando eu ainda adolescente e sem saber o que viria pela frente me vesti de palhaço com uma amiga e fui alegrar uma festa infantil. Plantando assim a semente de um trabalho que germinaria em um grande fruto: o Big Riso." 


“O Big Riso é mais que um sonho realizado. É fruto da vontade conjunta dos colaboradores da construtora MBigucci em ajudar a melhorar a vida de crianças portadoras de câncer, que fazem tratamento nos Hospitais do ABC e de São Paulo”