8ª Campanha do Agasalho - Veja como foi!

08/06/20

8ª Campanha do Agasalho: a solidariedade não para


Iniciativa do Big Riso e ACIGABC contou com Drive Thru e doação de condomínios em prol do Lar Pequeno Leão

A ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC) e o Big Riso (grupo de voluntariado da MBigucci) finalizaram no domingo, 7 de junho de 2020, a 8ª Campanha do Agasalho em prol do Lar Pequeno Leão (www.larpequenoleao.org.br ). A ação também contou com o Drive Thru do Agasalho, realizado das 10h às 14h na Rua Java, 239,  Jd. Do Mar, São Bernardo do Campo/SP.


A coordenadora da campanha, Roberta Bigucci explicou que este ano, em razão da pandemia, não foi possível fazer a tradicional Carreata, com o carro dos bombeiros, palhaços e voluntários nas ruas, mas as doações mesmo assim surpreenderam: “Só temos a agradecer aos condomínios e voluntários pelo envolvimento. Distanciamento mantido, cuidados tomados e amor ao extremo na campanha”, destacou Roberta. A campanha envolveu cerca de 50 condomínios do Centro de São Bernardo do Campo. A contagem final das doações será divulgada depois que as roupas saírem da quarentena e passarem por higienização na próxima semana.


A Campanha do Agasalho contou com o patrocínio das empresas associadas à ACIGABC: MBigucci, Patriani, Ekopar, Ciasul e Maximo Aldana, além do apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo. “Participo há oito anos, como diretor da MBigucci, como diretor de patrimônio do Lar Pequeno Leão e este ano como presidente da ACIGABC. É uma grande alegria poder ajudar”, disse Milton Bigucci Junior.


O presidente do Lar Pequeno Leão, Marcelo Markunas, agradeceu a dedicação: “As doações desta campanha suprem por um bom período as necessidades de roupas para as nossas crianças e adolescentes e o excedente vendemos no bazar, que também reverte em renda para pagar outras despesas.”

Drive Thru – Pontualmente, às 10h, chegou a primeira doação no Drive Thru: “É um prazer participar este ano, desta forma. Desde que eu fiquei sabendo que haveria a campanha com o Drive Thru eu já comecei a separar, solicitei para amigos e familiares. Tudo com muito amor, porque as necessidades continuam. Parabéns pela iniciativa ACIGABC, Big Riso e MBigucci”, disse Zarif Píspico, que comprou uma máscara divertida especialmente para homenagear o Lar Pequeno Leão.


Entre os condomínios que participaram pela primeira vez da campanha, estava o Mundi MBigucci: “Os moradores se envolveram muito. Ficamos até surpreso pela quantidade de arrecadação. É muito gratificante poder ajudar, e muito mais nesse momento que estamos passando”, comentaram Leonardo Alves e Adriano Miguel, síndico e subsíndico. Também participaram pela primeira vez os condomínios Vivenda dos Nobres, Residencial Morada dos Clássicos e Domo Home com muitas doações.

 Lar Pequeno Leão - A entidade, que foi fundada em 1981, por Milton Bigucci e amigo do Lions Clube Rudge Ramos, atende em regime de acolhimento bebês, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Está localizada na Rua Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção – tel.: 4109-4001