quinta-feira, 1 de julho de 2021

Resultado e muita solidariedade na Campanha do Agasalho 2021

01/07/2021 


Doações entre os recordes! Último lote de peças em contagem.

8.260 peças contabilizadas até o momento (último lote de peças em contagem, logo mais o dado final)! A iniciativa, que envolveu cerca de 60 condomínios residenciais e comerciais do ABC e São Paulo, além de Drive-Thru para doações, está entre os recordes de doação na Campanha do Agasalho.

A ação, encerrada em 13/06/2021, foi promovida pelo Big Riso e ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC), em prol do Lar Pequeno Leão (entidade de acolhimento para crianças e jovens em São Bernardo do Campo/SP). 

E o patrocínio ficou por conta das empresas Atlas Schindler, Sicredi, MBigucci, Atipass, Casari Imóveis, Grupo Ciasul, Construtora Paulo Makoto, Hawaii Gráfica e Maximo Aldana. A retirada das caixas nos condomínios contou com apoio do Departamento de Trânsito, da Prefeitura de São Bernardo.

“Agradecemos de coração a todos os voluntários e doadores por tanto empenho! Temos a certeza que cada peça doada fará grande diferença para as crianças e jovens do Lar Pequeno Leão.  Em especial, meu agradecimento ao Ulisses Lima (da ACIGABC), à Gabrielle Bernardes e à  Isabela Nogueira (da MBigucci), que tocaram a coordenação da Campanha pela primeira vez neste ano”, comenta a idealizadora do Big Riso e diretora da construtora MBigucci, Roberta Bigucci.

Confira alguns depoimentos de quem deu cara à esta Campanha:


WALTER

Na diretoria do Lar Pequeno Leão desde 2009, Walter Nogueira assumiu a presidência um mês antes do início da campanha e pela primeira vez participou ativamente. “Foi fantástico! Eterna gratidão pela parceria do Big Riso e ACIGABC, pelo engajamento total e abraço à causa. Toda esta situação pandêmica que passamos nas arrecadações, sem dúvidas, servirá de inspiração para as próximas campanhas e gestões”. 

O presidente ainda explica que as arrecadações são cruciais para o estoque de roupas mantido na entidade para crianças de 0 a 17 anos. “Na ida e vinda de crianças, precisamos de novos enxovais. Parte das peças também é direcionada ao nosso bazar (agora em sistema de agendamento), que arrecada fundos ao Lar”. 


SILVIA

Neste ano, a equipe foi surpreendida, inclusive, com a doação de uma televisão, pela moradora do condomínio Unique MBigucci, Silvia Varella.

“Necessidades infantis me tocam porque eu já fiz trabalhos voluntários com crianças. E não é a primeira vez que participo, mas achava que só aceitavam roupa e sapato. Depois descobri que não. Com a pandemia, além de ser uma época em que precisamos ajudar mais, a gente não pode sair e a iniciativa de vir pegar as doações nas residências atendeu ambos os lados”, diz Silvia Varella.


THELMA

“Precisamos de confiança para doar. Acompanho desde o começo esta campanha com os residenciais Auge Home Resort, Alta Vista Club&Home e Castelo Di Roma. O pessoal sempre tem carinho com as peças, selecionando bem o que doar”, acrescenta Thelma Regiane, que é síndica dos condomínios mencionados. 


ARGEU

“Daqui do residencial Cittá Di Roma foram pelo menos 8 sacos de 200 litros. Uma honra ajudar com as doações! É a quarta campanha que participo, mas bem antes minha esposa, que já foi síndica, acompanhava. E ao longo dos anos os condôminos já têm o hábito de separar as peças”, conta o síndico Argeu Pinheiro. 

 







Silvia Casini, diretora do Lar e voluntária da campanha, também participou ativamente incentivando as doações no condomínio Shasta Saint Germain, onde mora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário