Gentileza Urbana 2021: alimentos e produtos de higiene pessoal

 18/10/2021



Gentil é doar. Com a pandemia, a necessidade de alimentação de famílias ficou ainda mais evidente. É por isso que o Secovi-SP promove a Campanha de Arrecadação de Alimentos e Produtos de Higiene Pessoal, uma edição dentro da ação Gentileza Urbana. 

As doações ocorrem pela internet, com compra de cestas básicas e de produtos de higiene por empresas e pessoas físicas. É só entrar no site: http://www.secovi.com.br/noticias/chegou-a-hora-de-voce-participar-da-campanha-gentilezas-urbanas/15471 

O que é a Gentileza Urbana do Secovi/SP
A campanha anual já promoveu mobilizações para doação de sangue, feira de troca e doação de livros e muito mais. A iniciativa surgiu em 2013, a partir de um concurso fotográfico da entidade em parceria com a plataforma Catraca Livre no tema “gentileza humana na cidade de São Paulo e região metropolitana”.

Curiosidade
De fato, existe o Dia da Gentileza Urbana. Criada por sugestão do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis), na cidade de São Paulo a data está prevista na Lei Municipal 16.027/2014. O objetivo é incentivar ações que qualifiquem o espaço público.

Memórias…
O Big Riso tem um carinho especial pela campanha Gentileza Urbana! Os voluntários, por incentivo da fundadora Roberta Bigucci (que também é designada para Coordenação de Projetos Sociais Especiais do Secovi-SP), estão presentes nos atos de gentileza desde a primeira edição da Campanha.

Relembre alguns anos nas fotografias:

2014




2018


Fique ligado nas redes sociais do Secovi-SP e do Big Riso para mais informações sobre como você também pode praticar a gentileza na cidade.