As cores de fevereiro

 

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Embora o mês de fevereiro seja o mais curto, ele é o que tem mais causa atreladas. O tom roxo conscientiza sobre Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer. Já o laranja traz uma campanha de conscientização a Leucemia.

 

Fevereiro roxo: a campanha surgiu em Uberlândia-MG em 2004, com o lema ¨Se não houver cura que, no mínimo, haja conforto¨, visto que as três doenças tem como característica em comum serem incuráveis.

As ações enfatizam a importância do diagnóstico precoce e tratamento de forma adequada.

 

Fevereiro laranja: Criado em 2005 pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC). A conscientização também ocorre para diagnóstico precoce e um tratamento com mais chances de eficácia.

A campanha também lembra a importância da doação de medula óssea. Pois a casa cem mil pacientes, apenas um doador é compatível.

 

Atente-se aos sinais. Nunca deixe de procurar um médico!