Embora o mês de fevereiro seja o mais curto, ele é o que tem
mais causa atreladas. O tom roxo conscientiza sobre Lúpus, Fibromialgia e Mal
de Alzheimer. Já o laranja traz uma campanha de conscientização a Leucemia.
Fevereiro roxo: a campanha surgiu em Uberlândia-MG em 2004,
com o lema ¨Se não houver cura que, no mínimo, haja conforto¨, visto que as
três doenças tem como característica em comum serem incuráveis.
As ações enfatizam a importância do diagnóstico precoce e
tratamento de forma adequada.
Fevereiro laranja: Criado em 2005 pela União Internacional
para Controle do Câncer (UICC). A conscientização também ocorre para
diagnóstico precoce e um tratamento com mais chances de eficácia.
A campanha também lembra a importância da doação de medula
óssea. Pois a casa cem mil pacientes, apenas um doador é compatível.
Atente-se aos sinais. Nunca deixe de procurar um médico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário