Com excelente participação dos moradores e dos voluntários, foram arrecadadas 2.026 peças
E não deu outra, a Carreata foi um grande sucesso! A vibração dos 45 voluntários e palhacinhos do Big Riso, acompanhados pela Polícia Militar, Departamento de Trânsito, AES Eletropaulo e Bombeiros, contagiava por onde passava. Os moradores, animados, doavam roupas e aplaudiam a iniciativa, alguns até deixaram o descanso do domingo de lado para acompanhar a carreata até o final.
Promovida pela ACIGABC, em conjunto com a construtora MBigucci e o grupo de voluntários do Big Riso, a carreata também contou com o apoio da SBCTrans, do Supermercado Morando e das empresas: Avant Signs, Ciasul e Plazza Brasil.
No total, foram arrecadadas 2.026 peças entre cobertores, agasalhos, calçados e brinquedos, em 42 prédios e casas da região. Toda arrecadação foi entregue, no próprio domingo, para as crianças do Lar Escola Pequeno Leão, localizado na Av. Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. As crianças e adolescentes do Lar aproveitaram a oportunidade para dar uma voltinha no caminhão dos Bombeiros.
Aos 71 anos de idade, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, demonstrou que a alegria e a vibração em prol do bem comum superam qualquer cansaço físico. Emocionado, ele acompanhou toda a carreata a pé, agradecendo a participação dos voluntários e dos moradores dos prédios. “O resultado foi maravilhoso. Além do Lar Escola Pequeno Leão, pudemos ajudar também os desabrigados da Comunidade do Heliópolis (que pegou fogo recentemente), entregando parte da arrecadação”, comentou.
Roberta Bigucci, coordenadora do Big Riso e diretora da MBigucci, também não escondia entusiasmo: “O carro dos Bombeiros ficou lotado de roupa, de alegria e de felicidade. O pessoal do apoio deu um show à parte e a vibração dos voluntários estava contagiante. Sem sombra de dúvidas repetiremos a ação no próximo ano”, disse entusiasmada.
A 1ª Carreata do Agasalho em Prol do Lar Escola Pequeno Leão foi inspirada na tradicional carreata promovida pelo Projeto Ampliar/Secovi em São Paulo, que já está em sua 11ª edição e beneficia muitas entidades.