Carreata do Agasalho promovida pela ACIGABC e Big Riso/MBigucci bate recorde em 2016


Com excelente participação dos moradores, foram arrecadadas 4.492 peças, entregues ao Lar Escola Pequeno Leão, em São Bernardo do Campo

O frio intenso das últimas semanas serviu para aquecer ainda mais a solidariedade durante a 4ª edição da Carreata do Agasalho, promovida pelo Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci) e pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC) em prol das crianças e adolescentes do Lar Escola Pequeno Leão. A ação ocorreu dia 19 de junho de 2016, percorrendo 11 ruas, 39 condomínios e diversas casas do Centro de São Bernardo do Campo. No total foram arrecadadas 4.492 peças.  
“Foi o melhor resultado desde que iniciamos a campanha, em 2013. A cada ano que passa, aumenta ainda mais o envolvimento dos moradores e a vibração dos voluntários, creio que este seja o segredo para tanta solidariedade. Só temos a agradecer a todos que doaram, apoiaram, patrocinaram e organizaram esta carreata, em especial à nossa colaboradora Luara Araújo, pela perfeita organização que resultou neste sucesso, e ao envolvimento de todos colaboradores da ACIGABC”, destacou a coordenadora do Big Riso e diretora da MBigucci, Roberta Bigucci, que, ao microfone, puxou toda a carreata como a palhaça Spningrifka Pirulito.
 A coordenadora explicou que ação em São Bernardo foi inspirada na Carreata “Pé Quente”, promovida há 14 anos pelo Projeto Ampliar/Secovi, no Bairro Jardins, em São Paulo e que também tem a participação do Big Riso. “Assim como o Projeto Ampliar, fazemos um trabalho de divulgação antecipadamente com os moradores e síndicos dos condomínios, deixando cartazes, ofícios e caixas para coleta. Desta forma, no dia da Carreata todos já estão com suas doações. ”
O presidente da ACIGABC, Marcus Santaguita, também ressaltou a união dos apoiadores sempre presentes na Carreata: a viatura Educativa dos Bombeiros (8º GB/SBC), conhecida como Caminhão da Alegria do Sargento Carneiro e Cabo Cunha, a AES Eletropaulo, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, Polícia Militar, SBC Trans, Supermercado Morando, Intime Comunicação e Projeto Ampliar. A ação é patrocinada pelas empresas MBigucci, Jacy, Ciasul, Atipass, Casari Imóveis, Pedro Mariano, Neon Condomínios, Avant Signs e Grupo VLS. 
A pequena Rhinwa, de 8 anos, do Condomínio Villa Guazzelli, foi uma das primeiras a levar sua doação, junto com o papai Hamed e a irmãzinha Yara. “É gostoso ajudar quem precisa”, disse Rhinwa.
Gláucia Keli de Souza, do Condomínio Shasta Saint Germain, também incentivou seus filhos, Laura e Enzo a participarem da campanha: “É muito importante passarmos esse exemplo às crianças. Eles ficaram bastante animados em contribuir.”
A dona de casa Isaura Campeão, de 83 anos, da Rua Américo Margonari, também participou com muito carinho: “Essa campanha é muito importante, por isso separei um acolchoado bem quentinho para doar, pensando na criança que irá receber”, disse
A moradora do Ed. Corsega, Ana Beatriz Souza, que participa desde a primeira edição da campanha destacou o espírito de animação dos voluntários: “É uma muvuca perfeita, uma ação sensacional, principalmente com o frio que está. É muito bom fazer o bem”.
Lar Pequeno Leão - As doações foram entregues pelo carro do Corpo de Bombeiros ao Lar Escola Pequeno Leão, localizado na Rua Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. A entidade existe há 35 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Tel.: 4356-5285 (www.larpequenoleao.org.br).