Calendário de eventos – BIG RISO mês de OUTUBRO



01/10- Visita no Asilo de idosos – Casa de Repouso da Melhor Idade

04/10- Festa das Crianças Especiais – Vereador Minami

29/10- Trip Riso – São Roque




Gentileza gera Gentileza


Dia 17 de setembro foi o Dia da Gentileza Urbana e os voluntários do Big Riso também fizeram a diferença. Eles foram incentivar a Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Secovi, sob a coordenação da nossa diretora Roberta Bigucci, que também coordena os Projetos Sociais Especiais da entidade.
Mais de 100 pessoas passaram pela campanha, sendo 79 doadores, inclusive a Roberta que também fez questão de ajudar.
O Dia da Gentileza Urbana, comemorado oficialmente dia 17/9, conforme Lei Municipal 16.027/2014, mobilizou muitos funcionários do Secovi-SP que, voluntariamente, trabalharam durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, 20/9, na Campanha de Doação de Sangue, organizada pelo programa Gentilezas Urbanas da entidade em parceria com a Fundação Pró-Sangue.
Valeu a pena, porque o evento foi um sucesso. Dos 117 voluntariados, 79 estavam capacitados a doar. Apesar de inferior ao resultado da campanha de 2016, quando 90 pessoas doaram, o balanço final agradou os organizadores. “É gratificante ver que o brasileiro permanece solidário e participa dessas ações de peito aberto e sorriso no rosto. Só nos cabe agradecer a todos que deram, literalmente, o sangue para ajudar a salvar vidas”, disse Roberta Bigucci, coordenadora do Programa Gentilezas Urbanas do Secovi-SP.

Palhaços do Big Riso mais uma vez presentes
Presentes desde a primeira edição da Campanha, os palhaços do Big Riso espalharam alegria e otimismo. “Faço questão que eles participem”, confessou Roberta, responsável por criar o programa em 2004 na MBigucci Construtora. “Nós treinamos os funcionários da empresa para serem palhaços voluntários. Semanalmente, eles visitam crianças com câncer em hospitais públicos. Aqui ou em qualquer lugar, a proposta é levar amor, carinho e diversão”, ressaltou Roberta.
Quer conhecer um pouco mais o programa Gentilezas Urbanas? Digite www.gentilezasurbanas.org.br . Aproveite e veja as fotos da campanha no flickr

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP