Recorde de doações e solidariedade na 7ª Carreata do Agasalho

Iniciativa do Big Riso/MBigucci e ACIGABC em São Bernardo do Campo foi um grande sucesso, com mais de 10 mil peças doadas ao Lar Pequeno Leão

Muita vibração e solidariedade marcaram a 7ª edição da Carreata do Agasalho realizada no domingo, dia 9 de junho de 2019, em prol das crianças e adolescentes do Lar Pequeno Leão. A ação, que foi promovida pelo Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci) e pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), percorreu mais de 40 condomínios e diversas casas do Centro de São Bernardo do Campo. Foram contabilizadas 10.146 peças até o momento. Parte da arrecadação também será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município.
De acordo com a coordenadora do Big Riso, Roberta Bigucci, o resultado superou todas as expectativas: “Sensacional! Realmente fiquei surpresa quando soube da contagem, quase não acreditei, pois recebemos cerca de 4 mil peças a mais que no ano passado. Os moradores estão cada vez mais engajados e solidários. Parabéns também aos mais de 70 voluntários e apoiadores que nos ajudaram. A animação de todos foi incrível”, destacou Roberta, que puxou a carreata ao microfone como a palhaça Spningrifka Pirulito.
A carreata foi acompanhada pelos voluntários do Big Riso e da ACIGABC com o apoio da Viatura Educativa do Corpo de Bombeiros (8º GB -SBC), da Rocan da Polícia Militar (6º BPM/MP3 - SBC), da ENEL, do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo do Campo e carro de som da Rodomarca Comunicação. A iniciativa foi patrocinada pelas empresas MBigucci, Jacy, Ciasul, Atipass, Casari, Maximo Aldana, Neon Condomínios, Patriani, Nazaré, HTS Elevadores, Hawaii Gráfica, Engestrauss e Ekopar. 
O presidente da ACIGABC Marcus Santaguita também destacou o envolvimento dos associados: “Tivemos também recorde de associados na campanha, que é sempre muito bem organizada pelo Big Riso. É muito bom ver pessoas do bem se unindo para fazer o bem.” 
As crianças e adolescentes do condomínio Shasta Saint Germain estavam empolgadas: “Participamos todos os anos das doações. É muito bom ajudar, pois a gente tem coisas que os outros não têm e podemos dividir”, disseram Débora, Amanda, Júlia, Vinícius, Enzo e Matheus. A moradora Silvia Casini, que também é diretora voluntária no Lar Pequeno Leão, elogiou a ação: “Participo de todas as carreatas. É sempre muito divertido e gostoso. O pessoal do meu condomínio, Shasta Saint Germain, gosta muito e se organiza sempre com antecedência para as doações.”
O casal Fabiana e Carlos Eduardo Souza, do condomínio Alta Vista, participaram pela primeira vez com a filhinha Laura, de 2 anos: “Adoramos a iniciativa. Essa solidariedade tem de existir”, comentaram. O síndico do prédio, Wagner Dantas, também destacou o envolvimento: Temos de agradecer a Deus por termos muitas famílias de coração bom aqui no condomínio.”

Lar Pequeno Leão – Localizado na Rua Francisco Visentainer, 610 – B. Assunção/SBCampo, o Lar existe há 38 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Já passaram pelo lar cerca de mil crianças e adolescentes. Quer ser voluntário ou fazer novas doações? Informações (11) 4356-5285. O Lar também está cadastrado para receber as doações do Nota Fiscal Paulista, acesse: www.larpequenoleao.org.br/nota-fiscal