“Todas as nossas visitas são emocionantes. A cada minuto, um novo aprendizado”

 26/04/2021 


Esta é uma frase do depoimento do voluntário Lázaro Aparecido de Almeida Pinto, o Palhaço Miudinho. Lazáro conheceu a MBigucci na ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), onde é Diretor administrativo e de eventos. Na ocasião, a MBigucci foi premiada com o case do Big Riso e, nesse momento, o voluntário se encheu de coragem e tirou dos papéis o grande plano: se tornar palhaço.

Confira este depoimento contagiante logo abaixo, clicando no player.

Acompanhe outras vivências dos nossos voluntários na aba “Depoimentos”, aqui, no blog do Big Riso.


Todas as nossas visitas são emocionantes. Sempre temos experiências engraçadas, ainda mais com os meus professores e padrinhos do Big Riso, o Marcos e a Pina (voluntários Riba e Picolina) – eles são os "pais" do meu palhaço Miudinho.

É só risada e emoção quando eles anunciam o nome do meu palhaço. Nome este escolhido pela minha neta, a Maria Eduarda. Imagine: um palhaço com quase 2 metros de altura (sem contar o boné) e com quase 130 quilos... a pessoa acamada, por mais triste que esteja, dá um sorriso. E na maioria das vezes, diz: “ele que é o Miudinho? Imagina se fosse o Grandinho...” (risos). Aí, é só alegria!

No Big Riso nós sempre aprendemos. A cada minuto, um novo aprendizado. Aprendemos sobre disciplina, respeito, hierarquia, compromisso, companheirismo e como podemos tornar a vida mais agradável. É uma verdadeira escola, a qual tenho admiração. A nossa comandante, Roberta, é uma verdadeira maestrina, que com, a sua batuta, orienta a todos nós voluntários.

É com muita alegria que digo a todos que têm interesse em entrar como voluntário do Big Riso, que sejam bem-vindos! Serão todos recebidos de braços abertos. Você poderá compartilhar com os nossos irmãos que estão sempre esperando o seu abraço, o seu carinho, o seu bem-estar, as suas boas energias. Em agradecimento, você poderá receber em troca um sorriso maravilhoso!

Obrigado, Big Riso!