RBR - Criança nas Nuvens (2011)

 11/4/2022

“O que é o que é que voa, mas não tem asas; que chora, mas não tem olhos?”. A Retrospectiva do Big Riso de hoje recorda quando o programa de responsabilidade social da MBigucci levou muita animação a pequenos viajantes, nas nuvens.

Ao todo, cerca de 220 crianças de oito instituições assistenciais da Região Metropolitana de São Paulo realizaram no dia 9 de abril de 2011, o sonho de voar pela primeira vez. A iniciativa, denominada Crianças nas Nuvens, foi da empresa aérea British Airways, com apoio do Big Riso.

“Foi muito gratificante podermos contribuir com a alegria destas crianças neste momento tão especial. Principalmente porque o Big Riso já acompanha muitas delas que fazem parte da Casa Ronald McDonald e são atendidas no Ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC”, comentou a fundadora do Big Riso, Roberta Bigucci.


"Esta não foi minha primeira ação com o Big Riso, mas me marcou muito. Sobretudo, por que, assim como as crianças que brinquei, esta também foi a minha primeira viagem de avião! A sensação foi maravilhosa", comenta Nide Góis, colaboradora da MBigucci e voluntária do Big Riso. 



A ação se enquadra no projeto Mutirão do Riso, em que o grupo incentiva os voluntários para iniciativas de solidariedade externa. 

Confira fotos dos voluntários e tripulantes-mirins a bordo de um jumbo 747, da British Airways.