RBR - Big Riso promove recreação virtual a pacientes (e novidades não param em 2022!)

 04/04/2022

Em 1/4/2020, o portal Fundação do ABC e demais veículos de comunicação publicavam notas sobre uma ação inovadora do Big Riso frente à pandemia: a criação e distribuição de vídeos recreativos para pacientes a partir da suspensão temporária de visitas aos hospitais. 

O tempo passou e a preocupação dos voluntários com a continuidade da risoterapia para quem precisa não parou! Os treinamentos/eventos internos da equipe foram intensificados e, além disto, o grupo se reuniu para a gravação de esquetes bem-humoradas que logo devem ser transmitidas em ambientes hospitalares - aguarde a novidade por aqui e em nossas redes sociais. 

  • Em março/2022, mais uma iniciativa:
Foram entregues revistas infantis de passatempo aos pacientes do Hospital Estadual Mário Covas e Fundação de Medicina do ABC! Os exemplares são da revista Brincando com a Turma do Biguccino, edição "ESG: Ambiental, Social e Governança". 


"Em 2002, a MBigucci criou uma revista de passatempo destinada às crianças. Mas foi em 2011, que  transformamos colaboradores reais da construtora que completavam 25 anos de empresa, em personagens da Turma. A ideia de distribuir a revista para os hospitais durante este tempo de distanciamento social é uma forma de trazer diversão aos pacientes enquanto também têm contato com novos temas socioeducativos", explica a diretora da construtora e também fundadora do Big Riso, Roberta Bigucci (palhaça Spiningrifika Pirulito). 

O grupo integrante da FMABC, a Grato ABC, publicou vídeo com menção às revistas na sua rede social. 

Entenda melhor a ligação do Big Riso com a MBigucci na aba Quem Somos. E aproveite para se divertir também com as atividades da Brincando com a Turma do Biguccino, basta clicar aqui