Happy Riso em Paranapiacaba!

 02/05/2022


O mês de maio está repleto de novidades para o Big Riso! Além da Trip Riso São Vicente, em 14/5, o grupo deverá realizar um tradicional Happy Riso no dia 29/5. 

O destino da vez é a cidade de Paranapiacaba, distrito de Santo André - São Paulo. 

Conheça curiosidades sobre o local e aproveite para confirmar presença em nosso e-mail. 😊


CONHEÇA O DESTINO

A cerca de 800 metros da altura do mar, entre neblinas e trilhas de paisagens excepcionais, esta cidade recebe festivais turísticos ao longo do ano e tem como marco cultural diversas lendas. 

A história da vila ferroviária começa bem antes desta se tornar o primeiro patrimônio cultural paulista ou o primeiro patrimônio industrial ferroviário brasileiro presente na lista indicativa do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) ao título de Patrimônio da Humanidade da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). 

  • Vila inglesa na Serra do Mar
Tudo começou com o desenvolvimento da região por funcionários da implantação da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, a primeira ferrovia paulista para escoamento da produção cafeeira ao mundo - trecho construído pela companhia inglesa “SPR - São Paulo Railway”, a partir de 1860.
  • Big Ben

A característica inglesa é reforçada pelo estilo arquitetônico rudimentar e característico, como a réplica do Big Ben, relógio de 20 metros em réplica do londrino, que batia de meia em meia hora e era essencial na pontualidade dos turnos de trabalho. 
  • Museu Castelo
Outra atração frequentemente visitada na vila nostálgica é o Museu Castelo - hoje repleta de memórias cedidas pelos antigos moradores locais, mas que já foi residência do engenheiro-chefe responsável pela obra ferroviária.
  • Parque Natural Municipal Nascentes
Um passeio em meio à fauna e flora da Mata Atlântica (segunda maior bioma em floresta, atrás da Amazônica). O Parque conta com acompanhamento de guia, oferecendo até cinco opções de trilhas aos visitantes. 


HAPPY RISO PARANAPIACABA
Data: 29/5/2022, domingo
Informações: bigriso@bigriso.com.br

Mas, afinal, o que é Happy Riso? A gente te explica!
Para treinar, integrar e manter o pique dos voluntários, o Big Riso promove diversas atividades. Entre elas, está o Happy Riso: encontros periódicos para passeios/eventos culturais nos quais os familiares também podem participar.  O Happy Riso já participou de corridas e visitou cinemas, parques, museus, circos e muitos outros pontos de lazer.