São Vicente - O destino da próxima Trip Riso em curiosidades

 10/5/2022


Que a Trip Riso em São Vicente está chegando você já sabe ! Mas, será que você conhece esses fatos de São Vicente, uma das cidades litorâneas mais próximas à São Paulo?

  • São Vicente é a cidade mais antiga do Brasil!

São Vicente é o nome assinalado como “ilha, porto ou povoado” em mapas dos anos 1502, 1503, além de 1506 e 1508, sob as denominações de “San Uicentio”, “Sanbicente”, “San Vincenzo” e “San Vicento” - derivações em homenagem ao mártir católico Vicente de Saragoça.
Aliás, a primeira câmara de vereadores do continente foi constituída na cidade!

  • Ponte Pênsil

São 180 metros de comprimento e uma altura de mais de 6 metros neste patrimônio cultural tombado no Estado de São Paulo! Hoje um marco de travessia histórico, mas, em 1914, uma obra para suportar um duto de escoamento do esgoto (tanto da cidade, como de Santos) para o mar na ponta de Itaipu, na vizinha Praia Grande. 

  • Além disto, São Vicente é a segunda cidade mais populosa do Estado - depois de Santos. 


Este conteúdo é um lembrete para você, voluntário, confirmar sua presença em nossa próxima Trip Riso! A visita será no Hospital Municipal de São Vicente, em 14/5/2022. Os voluntários sairão às 8h (São Paulo) e 8h30 (São Bernardo do Campo), tendo prevista parada para almoço na cidade e, claro, uma passadinha na praia mais próxima!
*Para mais informações e confirmação de presença (obrigatória), entre em contato com (11) 99216-4782 ou bigriso@bigriso.com.br.