Happy Riso Paranapiacaba: trilha, cachoeira, gastronomia e muita diversão!

 6/6/2022


Em um destino turístico predominantemente nublado, o Sol raiou para a realização do Happy Riso de voluntários no domingo de 29/5/2022! Na histórica cidade de Paranapiacaba em Santo André/SP, durante mais um Happy Riso, o Big Riso conheceu a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba (de 1884), a Trilha do Poço Formoso e o Museu Castelo - repleto de memórias cedidas pelos antigos moradores locais, mas que já foi residência do engenheiro-chefe responsável pela antiga obra ferroviária de Paranapiacaba. 

Acompanhados pelos guias locais, Christopher e Valdinete Matos da Tour Antenado, os voluntários foram apresentados à biodiversidade da Mata Atlântica com direito a dois mirantes e duas quedas de cachoeira, além das curiosidades sobre as rotas percorridas por Bandeirantes na região e sobre a importância da conservação de memórias. 

Na parada para o almoço, direito à deliciosa comida caseira da região, suco/sorvete de Cambuci e produtos locais!



As imagens do passeio podem ser conferidas no Facebook do Big Riso

Confira nossa publicação anterior com o roteiro dos principais destaques e um pouco do histórico da cidade: https://bit.ly/3Q53UG0 

Mas, afinal, o que é Happy Riso? A gente te explica!
Para treinar, integrar e manter o pique dos voluntários, o Big Riso promove diversas atividades. Entre elas, está o Happy Riso: encontros periódicos para passeios/eventos culturais nos quais os familiares também podem participar.  O Happy Riso já participou de corridas e visitou cinemas, parques, museus, circos e muitos outros pontos de lazer.