Agradecimentos às Campanhas do Agasalho (SBC e São Vicente); Big Riso na mídia

13/6/2022

“Agradecemos a participação de quem doou - seja tempo ou peças de roupas nas duas mobilizações. Logo mais, anunciaremos a contagem oficial em ambas as cidades”, declara Roberta Bigucci, fundadora do Big Riso. 


Doações inesperadas no Centro de São Bernardo do Campo - Com a retirada de mais de 50 caixas de agasalhos em 5/6/2022, chegamos ao final da 10ª Campanha do Agasalho em prol da entidade de acolhimento Lar Pequeno Leão - promovida pela Associação dos Construtores do Grande ABC (ACIGABC) em parceria com o Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da MBigucci). 


“Até pessoas que não haviam separado roupa antes, buscaram contribuir de alguma forma: alguns doaram dinheiro para o Lar, outros separaram alimentos de seu comércio. A gente fala que roupa não cai do céu, mas, no nosso caso, presenciamos pessoas solidárias correndo atrás do caminhão e jogando doações pela janela dos prédios”, comenta a nossa diretora e fundadora do Big Riso, Roberta Bigucci.



Solidariedade em solo litorâneo - Em 12/6/2022, o grupo de voluntários do Big Riso percorreu também as ruas da primeira cidade do Brasil, São Vicente/SP, com o apoio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), do Corpo de Bombeiros e do 2° Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL). A “1ª Carreata Inverno Solidário” foi uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

Risoterapia também “no ar”!Bem cedinho, às 7h30 da manhã do dia 8/6/2022, a fundadora do Big Riso, Roberta Bigucci entrou no ar com a matéria “Terapia do Riso” na Rádio Capital. O programa Notícias da Capital, apresentado por Wagner Belmonte e Amanda Alves, destacou as histórias de criação e as iniciativas do Big Riso.

 Assista aqui!