ORIGEM DO NOME DE PALHAÇO

Você já imaginou como os voluntários da risoterapia escolhem seus nomes de palhaço?

Acompanhe hoje 4 histórias fantásticas de nossos voluntários

 

Roberta – Spiningrifka Pirulito (Fundadora e voluntária do Big Riso)

¨Quando eu era pequena, meu pai me falava que eu parecia uma ‘Sipilingrifika’, e eu nunca soube o que era isso e nem mesmo entendia o que ele falava. Eu sempre achei que fosse ‘Spiningrifka’.

Quando eu abri uma empresa de palhaços para eventos corporativos, eu coloquei o nome de ‘Turma do Pirulito’, pois achei legal. (Palhaço – Criança – Pirulito).

E um dia, já com o Big Riso nos hospitais, uma criança me perguntou meu nome e eu disse ¨Pirulito¨, e na hora ela falou ¨Mas pirulito é nome de palhaço homem, você é homem? ¨. E na hora eu respondi ¨Não, esse é meu sobrenome, meu nome completo é Spiningrifka Pirulito¨ e assim ficou.

 

Eu não faço a menor ideia do porquê naquele instante eu lembrei desse nome, só sei que a resposta foi de bate pronto e assim ficou. A única e verdadeira Spiningrifka Pirulito.

Um dia eu fui dar um ‘google’ para saber o que era Spilingrifka, e não aparteceu nada, mas quando coloca Spiningrifka aparecem muitos ‘eus’ (risos).¨


Cecília – Chiquinha (Apoiadora do Big Riso)

¨O nome Chiquinha foi dado por uma menina linda e cega por conta do avanço do câncer, chamada Tatiana, a Tati, como a chamava.

Na minha primeira visita, sabia a roupa que usar, a maquiagem que ia fazer e o penteado, mas não tinha definido o nome ainda, tinha vários em mente, mas nenhum me prendia.

Então na minha primeira visita, conheci a Tati e ela chegou próxima de mim e tocou no meu cabelo, rosto, mão e perguntou meu nome.

Ai sem saber o que dizer, pedi para ela adivinhar. Ela tocou novamente no meu cabelo que estava preso em duas chiquinhas e disse que meu nome era Chiquinha. Gostei do nome e falei para ela que ela tinha adivinhado. Ela ficou superfeliz e eu também pela emoção e o sorriso dela. ¨ 

Sidnéia – Rosita (Voluntária do Big Riso)

¨Bem o meu nome de palhacinha é Rosita, em minha primeira visita ao hospital, depois de ter me vestido e ter sido maquiada pela Fernanda Souza, ela me informou que eu teria que ter um nome de palhacinha para que todas as vezes que eu fosse ao hospital as crianças me reconhecessem por este nome. Fiquei me observando por um tempo no espelho e pensando qual nome combinaria com a minha palhacinha, e bati o olho na florzinha linda que a Fernanda havia desenhado no meu rosto, pensei: ´amo flor e em especial rosas´. Respondi na lata: Rosita. E me apaixonei pelo nome e pela minha personagem.¨



Agueda – MaxChinela Pirulito (Voluntária Big Riso)

¨Sou a MaxChinela Pirulito. Este nome foi quando fazia visitas no Hospital Servidor Público em São Paulo junto com a Spiningrifika Pirulito.

Tenho 1,50 de altura e ela é bem mais alta que eu. E para as visitas eu arrumei um chinelo que me deixava um pouquinho mais alta. Meu filho Fábio quem deu este nome de Maxchinela.

E o sobrenome Pirulito é por conta que eu e palhaca Spiningrifika dizemos que somos irmãs gêmea, então temos o mesmo sobrenome. ¨