Aldeia Krukutu – Visita em 15/10/22

No dia, 15/10/22, o Big Riso visitou a Aldeia Krukutu, localizada em Parelheiros/SP.

 Os voluntários levaram muita alegria e brincadeiras para as crianças, além de muitas outras atividades realizadas ao longo do dia e distribuição de brinquedos e doces.

 

Confira nos relatos abaixo como foi a visita do Big Riso na aldeia.

Atenção: alerta de emoção! 😍

 

Voluntária Winny Freitas

¨Nossa visita a Aldeia Krukutu, foi incrível e gratificante. A aldeia ficou muito feliz com as brincadeiras e presentes recebidos. Eu agradeço a oportunidade de ter participado da festa para o Dia das Crianças, voltei com outra perspectiva do mundo e até do meu dia a dia.

Teve doação de bicicletas e mesmo na chuva, sem pensar duas vezes, as crianças andaram de bicicleta para lá e para cá. Na hora do almoço, todos se sentaram e esperaram a sua vez. Criamos brincadeiras simples, mas que para as crianças fizeram toda a diferença, os olhinhos deles brilhavam de felicidade. Brincamos de corda, de bolha de sabão, de bexiga, batalha de dança e teve o que mais uniu as crianças, que foi o caça ao tesouro, no final, ao achar o tesouro foi um “salve-se quem puder” que arrancou muitas risadas.

E no final, eles ganharam brinquedos e muitos doces, todos ficaram felizes e agradecidos. E durante as brincadeiras, fiz duas amiguinhas que não desgrudaram de mim, não vejo a hora de vê-las de novo. Muita gratidão! ¨



Palhaça Covinha (Voluntária Jaqueline Monteiro)

Que experiência! Apesar do dia chuvoso, fiquei muito feliz com a quantidade de voluntários que aderiram ao dia das crianças na aldeia. Distância, tempo feio e difícil acesso não foram impeditivos para que nos divertíssemos junto as crianças e levássemos um pouco de alegria e subsídios a pessoas tão carentes de tudo. Um trabalho lindo que tive a oportunidade de conhecer no dia das crianças do ano passado e no que depender de mim, sempre poderão contar comigo!