Campanha de Doação de Sangue - SECOVI

Na última quarta-feira, 26 de outubro, o Secovi/SP realizou mais uma Campanha de Doação de Sangue, que faz parte do projeto Gentileza Urbana.

 

O que é a Gentileza Urbana do Secovi/SP

A campanha anual já promoveu mobilizações para doação de sangue, feira de troca e doação de livros e muito mais. A iniciativa surgiu em 2013, a partir de um concurso fotográfico da entidade em parceria com a plataforma Catraca Livre no tema “gentileza humana na cidade de São Paulo e região metropolitana”.

 

O sangue doado é utilizado em diversos tratamentos, intervenções cirúrgicas e em casos de acidentes graves. E dá esperança de vida e saúde para pais, mães, filhos, tios, avós.

 

Que tal ser um doador de sangue? Conheça 3 motivos para doar:

1-     1)  Abono no ingresso de eventos culturais

Em alguns Estados, como no Paraná, os(as) doadores(as) de sangue podem solicitar o benefício da meia entrada para eventos como shows, apresentações culturais e cinemas. Para isso, é necessário que sejam comprovadas pelo menos 3 doações anuais para conseguir o benefício.

 

2-    2)  Fazer o bem, faz bem

Ações de solidariedade não ajudam apenas aqueles que mais necessitam. Quando uma pessoa decide ser voluntária ela também é beneficiada, pois existe uma troca. Essa conexão de fazer o bem aos outros afeta positivamente o(a) autor(a) da ação diretamente.

 

3-    3)  O sangue doado é rapidamente recuperado

Independe do gênero, durante a doação de sangue de uma pessoa adulta são coletados no máximo 450 ml, o que representa menos de 10% de todo o sangue. Esse volume é reposto em até 72 horas pelo organismo.