O que fazer nas visitas aos hospitais?


Assim que você se voluntaria a um grupo de risoterapia as visitas aos hospitais de tratamento do câncer infanto-juvenil tornam-se recorrentes, mas afinal, o que fazer durante uma visita?

 

O Big Riso tem 25 normas que devem ser seguidas, e a 18ª norma diz o seguinte: ¨Divirta-se muito. Volte a ser criança. Se você estiver só representando certamente não convencerá ninguém principalmente uma criança. Não finja ser uma pessoa alegre. Seja um palhaço! ¨

 

Esta é a nossa dica primordial para você que está ingressando no voluntariado. As crianças são bem sinceras, então certifique-se de que você está sendo um palhaço naquele momento e faça o riso aparecer! Afinal, ninguém quer passar vergonha por estar apenas representando estar feliz.

 

Se faça presente neste momento e divirta-se com a criança, seja contando uma história, ensinando algo simples ou apenas brincando! Muitas vezes este é o momento mais esperado pelas crianças, não deixe de entregar o seu para elas.

 

Pois no final da visita você perceberá que cada esforço e cada detalhe mudam o dia dos pacientes e faz toda a diferente para os voluntariados.

Caso queira fazer parte do Big Riso, acesse nossa página ¨Participe¨.