RBR: Participação do Big Riso no Teleton

 20/08/2021 



O RBR (Retrospectiva Big Riso) de hoje é televisivo, solidário e “big” nostálgico! 

Em 2009 e 2012, a convite do SBT, o Big Riso participou do Teleton – maratona de shows transmitida pela emissora, com objetivo de arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). 

Nas edições de participação do Big Riso estiveram mais de 40 voluntários, que se revezaram na tenda de convivência, alegrando as crianças da AACD que aguardavam para participar do programa. 

Entre os depoimentos marcantes da época, está o do palhaço Carequinha, o voluntário Clayton Cardoso Trindade: “Tinha um menino de cadeira de rodas que imitava tudo o que eu fazia. Mesmo eu falando pra ele não pular, a alegria dele era tanta que ele nem ligava e pulava junto”, comentou.

Já imaginou os milhares de sorrisos e momentos inesquecíveis que o Big Riso arrecadou ao lado de crianças com histórias de vida incríveis?


24/10/2009


09 e 10/11/2012



Você sabia? O Teleton, que geralmente ocorre nos últimos meses do ano, é exibido desde 1998 na tevê brasileira. Porém, o primeiro registro de uma maratona televisiva é de 1949, nos Estados Unidos, e tinha o objetivo de levantar fundos ao combate de câncer. A evolução das campanhas cresceu e, se comparado ao 1,1 milhão de dólares arrecadado no primeiro teleton da história, nos surpreendemos com a marca de 30 milhões doados na edição de 2012 do tradicional Teleton no Brasil.